04/09/2007

• Tera Mai Reiki, Reiki da nossa terra

A energia Universal é uma só independente do sistema praticado. Felicidade é o que todos buscam, e cada um a procura da forma que lhe convêm e vivenciam a sua maneira.


Tera Mai Reiki é um sistema complementar de utilização da energia Universal elaborado pela Mestre Reiki Kathleen Milner, em 1993. No Brasil, foi introduzido em meados de 2000. Tera Mai é um nome indígena que significa Nossa Terra e segundo sua história, Kathleen recebeu de Sai Baba símbolos adicionais aos do Reiki Usui totalizando 21 símbolos distribuídos em seus três níveis.

Existem muitos sistemas em que utiliza o nome Reiki. Alguns têm como base o Reiki Usui (desenvolvido no Japão pelo Dr. Mikao Usui), já outros seguem outras linhas. “O importante é saber que a energia Universal é uma só independente do sistema praticado. Deve-se usar o sistema que mais supre as necessidades em todos os níveis do Ser, aquele que mais ressoa com sua freqüência. E assim esse será o sistema ideal para seu crescimento e ascensão”, recomenda HannaH Krys, 49 anos, terapeuta holística e mestre em Reiki. “Reiki É a arte secreta para convidar a felicidade, independente do sistema que leva seu nome. Felicidade é o que todos buscam, e cada um a procura da forma que lhe convêm e vivenciam a sua maneira”, diz.

A energia fortalece o sistema imunológico que é responsável pelas defesas de nosso organismo, nos protegendo tanto de agressões externas como bactérias, vírus e outros, como na produção de toxinas que se acumulam nas células. “As técnicas de Tera Mai viabilizam um acesso aos corpos físico, emocional, mental e espiritual do individuo como um todo. O individuo tem a possibilidade de acessar e trabalhar com vários aspectos de si mesmo, como por exemplo: registros inconscientes, modificação de padrões negativos de sentimentos, comportamento, pensamentos e integração de novos padrões positivos, ampliação de prosperidade e abundância nos níveis do Ser, expansão do aspecto espiritual, entre outras coisas”, esclarece HannaH.

A freqüência ideal é determinada pela necessidade individual do praticante. “Por ter símbolos específicos para determinadas situações, além da prática habitual, podemos lançar mão desses símbolos sempre que necessário, diminuindo a freqüência da prática”, explica.

De acordo com HannaH qualquer pessoa pode ser iniciada em Tera Mai, sem restrições. “O aluno não precisa ter iniciado em outro sistema de Reiki para aprendê-lo. Alguns mestres criaram o Reiki integrado, outros o ministram em separado ou estabeleceram pré-requisitos. Cada mestre atua de uma forma, por exemplo, eu tenho como pré-requisito que o aluno tenha o nível 3A do sistema Usui, devido à complexidade de alguns símbolos e suas aplicabilidades, não recomendo para crianças”, recomenda.

O Tera Mai é administrado da mesma forma que o Reiki Usui, em toques suaves pelo corpo em pontos com bloqueios energéticos promovendo relaxamento, onde órgãos e vísceras se acalmam facilitando a eliminação de toxinas. “A única diferença é que os símbolos são traçados com as duas mãos simultaneamente e com os dedos se tocando em forma de "cone"”, diz. “Esta é uma forma que conecta os sete chacras principais e circuitos energéticos do corpo, direcionando a energia do símbolo a ser acessado para um local especifico onde se deseja utilizá-lo”, conclui.



Um pouco mais de Tera Mai Reiki

Tera Mai deu origem ao Karuna Reiki® patenteado por William Lee Rand, do International Center for Reiki Training e ao Karuna Ki, de Vicente Amador.

Depois do sistema de Mikao Usui, começaram a surgir vários sistemas. Temos hoje mais de 100 sistemas que levam o nome Reiki em sua terminologia. Cada sistema Reiki possui sua base no Reiki de Mikao Usui, porém acrescidos de outros símbolos, na sua maioria canalizados pelos mestres Reiki ou praticantes, e processos iniciáticos específicos para cada um.

Tera Mai trabalha também com os quatro elementos básicos da natureza: terra, água, fogo e ar, sendo assim um sistema bem amplo de cura. Alguns mestres de Tera Mai Reiki integraram esse ensinamento aos do Reiki Usui e assim o aluno aprende os dois sistemas juntos em alguns níveis.



Mais informações:
Hanna H Krys
Fone: (21) 2236-6925 e 9367-3594
E-mail: mailto:hannah@casadaenergia.comcasadaenergia@casadaenergia.com
Site: http://www.casadaenergia.com/

6 comentários:

germano disse...

Excelente a matéria com a Hannah .Sou suspeito pois adoro esta fada.Espero que muitos possam ter o privilégio de receber sua energia de LUZ e participar das suas palestras e cursos pois ela é fera .Um beijaum para Hannah e também para a Louisiana,minhas queridas amigas.

Ricardo Pereira disse...

Muito legal essa matéria com o Tera Mai nesse blog "comportamento saudável".

As palavras da Mestra de Reiki HannaH Krys são de um profissionalismo, de um esmero técnico e uma coerência ímpares, colocando tudo no seu devido lugar, e o mais importante deixando bem claro que o Reiki enquanto energia cósmica e universal é UM SÓ, frisando, na verdade, que o que mudam são os Sistemas que usam essa energia como principal recurso, agregando, alguns desses sistemas como o Tera Mai, em muito a eficácia do Reiki...

Perfeito!

Parabéns a HannaH Krys e ao Blog por divulgar excelente texto.

Ricardo Pereira
Mestre em Usui Reiki Ryoho; Reiki Usui, Tibetano e Kahuna e em Reiki Tera Mai (Fortaleza-Ce, 04/09/07).

Anônimo disse...

Hannah...é sempre maravilhoso poder acompanhar suas colocações: Um conteúdo fantástico, aliado à uma didática moderna, muitas vezes dismistificando mitos criados por alguns ocidentais. Tudo isso torna fácil o entendimento ao leitor e aluno, bem como o aprendizado do REIKI Original como esse é: SIMPLES e que tem como único objetivo levar o ser humano até a FELICIDADE.

Por isso cada vez mais sou feliz e tenho orgulho de ser seu aluno...parabéns outra vez amiga.

Ricky Elblink
Reikiano nível III-A

Maria Tereza disse...

Querida fada da Luz!


Parabéns por esse belíssimo trabalho q vc desenvolve.


Bjus no coração


Tereza

Obathan disse...

[b]Parabéns!!
Pelo conteúdo abordado, muito bem explanado pela competente Mestra Hannah.
Virgínia

rumah dijual di surabaya disse...

nice post..

Mais visualizadas na última semana