• Como escolher a atividade física ideal?


Cada vez que o verão se aproxima as pessoas ficam mais propensas a começar a praticar atividade física. Se você não tem uma modalidade preferida, qual escolher? Para a Aline Barbosa, fisioterapeuta do Clube de Reabilitação da ARTRO, o mais importante é fazer algo que você goste “Eu acredito muito que você pode fazer o que quiser, desde que queira. Partindo do princípio do biotipo corporal, por exemplo: tem pessoas que são mais competentes para correr, outras para nadar e assim por diante”, comenta a fisioterapeuta.


Antes de mais nada é necessário estar com os exames médicos de rotina em dia e também consultar um médico especializado para que ele libere o paciente para a atividade física.  “É importante enfatizar que o mais indicado é começar do mais fácil para o mais difícil para que o corpo vá se adaptando à atividade até chegar à alta intensidade para evitar lesões” avalia Aline Barbosa.

Caso haja lesão, na fisioterapia, o trabalho é para que os pacientes possam voltar a se exercitar com saúde e qualidade de vida. Para isso, o Clube oferece profissionais qualificados, estrutura física e equipamentos com tecnologia de última geração atendendo de maneira eficaz desde clientes com restrições a atividades cotidianas até atletas de alto rendimento.

Sobre o Clube de Reabilitação da ARTRO

No Clube de Reabilitação da ARTRO, existe o trabalho de condicionamento físico, que alia os conhecimentos da Fisioterapia e da Educação Física e desenvolve programas específicos e personalizados de acordo com o perfil, evitando consideravelmente o risco de lesões. Em atividades como agachar, saltar, puxar e levantar – comuns na prática esportiva –, são utilizados diversos equipamentos como bolas, elásticos e halteres para deixar o seu corpo saudável e apto às ações comuns nos esportes.

Nenhum comentário:

Mais visualizadas na última semana