Como usufruir melhor o seu tempo

Saiba dicas de como ter um dia produtivo e sem frustrações 

Organizar o dia e adotar determinados hábitos no seu cotidiano é fundamental e pode fazer toda diferença em sua produtividade. Além de evitar estresses, frustrações e a temida ansiedade. Se a vida já é curta, imagina para quem ainda acaba encurtando-a mais ainda com desperdícios desnecessários. Para não perder tempo e viver cada época ou momento com intensidade, tanto em sua vida profissional e acadêmica quanto pessoal, é necessário buscar maneiras práticas para realizar suas tarefas em prazos específicos e evitar a perda de tempo no dia a dia.  

Segundo João Alexandre Borba, psicólogo e coach, "gerenciando seu tempo, você terá maior disposição para cumprir seus compromissos e terá mais tempo livre para se divertir e aproveitar os momentos. Com uma atitude mais firme e objetiva, você pode evitar o acúmulo de tempo com o que deveria ter feito e cumprir suas obrigações com maior agilidade, usando seu tempo para coisas úteis", explica ele. 

Como definir prioridades quando tudo é urgente? Urgente e importante são termos usados muito no ambiente profissional e na vida pessoal também. Essas duas palavrinhas acabam confundindo seus usuários em relação ao seu significado. Por isso é melhor entender a diferença entre cada uma para saber definir prioridades quando tudo é urgente. 

Aprenda cinco dicas simples: 

1- Roteirize o seu dia
2 – Defina as prioridades
3 – Tenha equilíbrio
4 - Conheça seus limites e não exija além do que pode oferecer
5 – Seja pró-ativo e objetivo 

Por fim, João Alexandre ressalta que a melhor forma de administrar seu tempo com mais clareza é deixando um tempo livre para realizar tarefas que acalmem sua mente, eliminando momentos de estresse e ampliando sua qualidade de vida. Afinal, ninguém funciona de verdade sem uma mente saudável, conclui o especialista.
Serviço: João Alexandre Borba
Master Coach Trainer e Psicólogo

Nenhum comentário:

Mais visualizadas na última semana