Superando a auto defraudação

Saiba como lidar quando o inimigo é você mesmo 

É comumente normal conhecer pelo menos uma pessoa pessimista e dominada pelo comodismo. O estresse, os elementos surpresas da vida, crenças limitantes, a auto sabotagem, o medo, timidez etc são os motivos principais para que um indivíduo desista da "segunda chance", desacreditando de seu propósito. É a forma de matar aos poucos a ideia de: "quem somos, para quê e por quê estamos aqui", pondo em risco a saúde emocional e até física.  

Segundo a coach de superação e palestrante, Elaine Siston, a cura interior é a cura da própria identidade e é uma das principais características do indivíduo. A mulher sendo mais frágil, acaba limitando todas as áreas da vida afetando a auto estima, família e vida profissional. As dívidas, preocupações, frustrações tiram o sono, atrapalhando a saúde e gerando impaciência, depressão, gastrite, nervosismo e em alguns casos até suicídio. Muitos casais acabam se divorciando devido às consequências das dívidas ou dificuldades financeiras, pois a estrutura familiar é abalada com as brigas e em casos frequentes, acabam levando o casamento, sonhos e amor ao fim. 

No entanto, esses sentimentos são normais e achar uma saída não é tarefa das mais fáceis. O importante é buscar formas e cuidados que podem trazer de volta a paz e sossego, bem como o crédito. Elaine ressalta que é prova viva de superação e que a autoconfiança, mudança de hábito e prática do perdão foram fundamentais para que hoje atingisse seus objetivos como coach. Seguem algumas dicas: 

1 –  Aceitar e encarar o problema
2 – Trabalhar a auto estima
3 – Mudar os hábitos
4 – Buscar o autoconhecimento
5 – Praticar o perdão 
6 -  Foco total, ignorando estresses desnecessários 

Por fim, "ajuda profissional nunca é uma despesa a mais no fim do mês, porém uma forma de reorganizar a vida, os pensamentos e amenizar os efeitos do "abalo sísmico" que o egoísmo que nos prende em nós, promove todos os dias, fazendo com que o desgosto seja maior do que a melhora", finaliza a especialista.
Serviço: Elaine Siston
Coach de Superação
coachelainesiston@gmail.com

Nenhum comentário:

Mais visualizadas na última semana